Pular para o conteúdo principal

Hoje meu pai, Clóvis Tavares, completaria 111 anos - Texto do seu filho Flavinho

 

Hoje meu Pai, Clóvis Tavares, completaria 111 anos.

E é com o coração cheio de reverência e ternura que recordo que, mesmo após mais de um século, o seu nome continua vivo nos lábios e nas obras de todos aqueles que aprenderam com ele a amar a Jesus.

Pregando com o coração, vivendo o Evangelho antes de proclamá-lo, Papai formou, sem jamais buscar glória pessoal, uma rede de discípulos que seguem honrando o seu legado.

E honrar, aqui, não é erguer estátuas nem louros, mas amar como um filho ama o Pai que o guiou, sabendo que toda glória, como ele sempre ensinou, pertence unicamente a Jesus. 

Hoje, no plano espiritual, imagino Papai recebendo uma cornucópia de bênçãos. Colhendo, com serenidade, aquilo que semeou com tanto zelo.

 Alegrando-se com os frutos luminosos e, a maneira do Cristo, lamentando apenas aqueles que se afastaram do caminho — não por julgamento, mas por compaixão.

E nesta manhã, em que a saudade aperta o peito, lembro-me de que a "Saudade é o metro do Amor".

Não é simples ausência, não é só falta. É um sentimento nobre, que brota do miocárdio espiritual, esse ponto sagrado onde a vida eterna pulsa.

Por isso posso dizer, com a alma exposta: - Papai, estou com saudades.

O Senhor sempre foi para mim o Abba, o Papai que orienta, que aponta o rumo, que sustenta com o olhar e com o exemplo.

E hoje, neste teu dia, desejo honrar o teu nome cumprindo o quinto mandamento, convertendo as lágrimas de saudade em alegria de servir.

Imagino também que, na Escola Jesus Cristo Espiritual, há festa.

Vejo Mamãe Hilda, que partiu há sete meses, chegando com aquele sorriso que só o amor verdadeiro sabe oferecer. Vejo-os juntos, reencontrados, celebrando a vida que nunca termina.

Receba, Papai, nas fibras espirituais do teu magnânimo coração, a nossa Saudade — que é, e sempre será, a medida exata do nosso Amor.

Beijos do teu menor filho, Flávio.

(Sebastião Clóvis Tavares nasceu em São Sebastião no dia 20 de janeiro de 1915)

> Texto de Flávio Mussa Tavares (filho amado de Clóvis Tavares)

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo de '50 anos depois'

Leia aqui o resumo do livro '50 anos depois' (Emmanuel /Chico Xavier), organizado por Hilda Mussa Tavares. Download

Dia de Célia Lúcius

Após descobrir que a nossa querida Célia Lúcius, personagem central do livro "50 anos depois", de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, é a mesma Santa Marina, cujo dia é comemorado pela comunidade cristã em 18 de junho, Clóvis Tavares instituiu o Dia de Célia Lúcius em nossa Escola Jesus Cristo. Veja como o Professor Clóvis costumava homenagear a nossa querida Célia em nossa "Casa de Bênçãos"... A seguir, uma seção de fotografias tiradas por nossa irmã Roseleni Machado, durante sua visita à Itália, trazendo as memórias de nossa Célia Lúcius quando viveu como Irmão Marinho. Igreja de Santa Maria Formosa (Veneza, Itália) Nela estão guardados os restos mortais de Célia Lúcius / Santa Marina. Pintura de Santa Marina no interior da Igreja. Abaixo, os restos mortais de nossa querida Célia. Véu usado por Célia quando viveu como Irmão Marinho no Mosteiro em Alexandria. Ruínas do Monte Palatino, em Roma, Itália.  ...

Programa de Abril

Programação Semanal Aos domingos, aula de Evangelho às 8h15 e Pregação às 10h, seguida de passe magnético. Às segundas-feiras, pregação às 18h30, seguida de passe magnético. Terça a quinta-feira, pregação às 16h, seguida de passe magnético. Sexta-feira, pregação às 20h, seguida de passe magnético.