Nova Página no Facebook

Atenção:

Nova página da Escola Jesus Cristo no Facebook:

* Por motivos ainda não conhecidos, nós perdemos o acesso à página antiga, que já contava com quase 3.000 membros. Pedimos aos amigos que curtam a nova página e compartilhem, se possível! Agradecemos a compreensão de todos!...

86 anos da Escola Jesus Cristo

Sexta-feira, 22/10, às 20h - André Marinho

Sábado, 23/10, às 20h - Laércio Meirelles

Domingo, 24/10, às 8h30 - Hilda Mussa Tavares

Domingo, 24/10, às 10h - Altino Mageste

Domingo, 24/10, às 18h - Raquel Cardoso, Teresa Cunha e Silvinha Duncan

Segunda-feira, 25/10, às 20h - Flávio Mussa Tavares

Terça-feira, 26/10, às 18h30 - Hilda Mussa Tavares

Terça-feira, 26/10, às 20h - Geraldo Lemos Neto

Quarta-feira, 27/10, às 20h - André Marinho

Clique nos títulos das palestras para assistir em nosso canal no YouTube.

Setembro Amarelo

CONVITE AO PENSAMENTO

Todos os canais da publicidade respeitável são caminhos pelos quais a ideia espírita precisa e deve transitar.

Nossa tarefa, porém, na hora que passa, é a de reavivar a chama dos princípios doutrinários. Convite ao pensamento. Apelo ao raciocínio. 3 Achamo-nos à frente de um mundo em reforma. Casa em transição e refazimento. Entre as acomodações do antigo e os desafios do novo, somos trazidos a erguer um cenáculo para os valores da alma.

Agitar opiniões seria distrair, perder a oportunidade na extroversão.

O Espiritismo evangélico pede seareiros decididos a revolver as leiras da verdade. Silêncio e construção. 6 Não importa sejamos poucos. O pão disputado com alarido, nas praças, foi, a princípio, um compromisso de trabalho entre o lavrador e o solo que lhe acolhe a esperança.

Nunca desprezar a obscuridade do início. Acendamos, com o livro, a faísca de lume.

Façamos a nossa parte. Outros realizadores virão. A obra não é nossa.

Reflitamos na supervisão que verte do Cristo, detenhamo-nos na reverência aos Bons Espíritos que o representam.

O materialismo inventou máquinas capazes de sustentar o mínimo esforço físico para o homem na Terra, mas não lhe suprimiu as aflições de espírito. Quanto mais supercultos os povos do planeta, do ponto de vista do cérebro, mais ampla a taxa dos sofrimentos de natureza moral.

Conquanto indispensáveis na economia do progresso, os títulos acadêmicos e os avanços técnicos não curam as moléstias do pensamento e nem arredam do caminho o fogo das paixões.

Somos convocados hoje a trabalhar na desmontagem das armadilhas do suicídio e no combate à praga da obsessão, desarticulando as brechas do tédio e do desânimo, da angústia e da descrença, pelas quais se insinua a força da sombra contra a luz e do desequilíbrio contra a harmonia que rege a existência.

Prossigamos. Permaneçam conosco a fé no Poder Supremo e a presença do Mestre, aquele mesmo Eterno Amigo que nos prometeu, convincente: — “Aquele que me segue não anda em trevas.

André Luiz / Waldo Vieira

Livro: Entre irmãos de outras terras

IV Seminário Pietro Ubaldi

IV Seminário Pietro Ubaldi da Escola Jesus Cristo

Dias 13 a 18 de agosto de 2021

Programação:

13.08 | 20h - A Função da Dor (Pedro Tavares)

14.08 | 18h - A Realidade dos Instintos (Lauren Cunha)

14.08 | 19h30 - Ética do Sermão do Monte I (Flávio Mussa Tavares)

15.08 | 10h - Ética do Sermão do Monte II (Flávio Mussa Tavares)

15.08 | 17h - Aspectos Fundamentais da Obra Ubaldiana (Júlio Damasceno)

16.08 | 18h30 - Ética do Sermão do Monte III (Flávio Mussa Tavares)

16.08 | 21h - A Transitoriedade do Mal e da Dor (Flávio Mussa Tavares) *

17.08 | 16h - O Edifício da Evolução (Lauren Cunha) *

17.08 | 20h - A Lei de Deus (Rafael Van Erven)

18.08 | 16h - Ética do Sermão do Monte IV (Flávio Mussa Tavares)

18.08 | 20h - Pietro Ubaldi e Clóvis Tavares (Hilda Mussa Tavares)

(*) - Alteração na programação original.

Transmissão:

YouTube.com/escolajesuscristo

Contas Oficiais da Escola Jesus Cristo

A Escola Jesus Cristo informa que não possui outra conta no Instagram ou no Facebook.

No Instagram: @escolajesuscristo
No Facebook: @escolajesuscristo

Pedimos aos colaboradores e amigos da Escola Jesus Cristo que não sigam outras contas que se fazem passar pela Escola.

Eleição 2021 - Convocação

Edital de Convocação

Assembleia Geral Ordinária

A Presidente da Escola Jesus Cristo, Instituição Espírita de Cultura e Caridade, em cumprimento ao que preceitua o Estatuto em seu Artigo 31, Capítulo IV, CONVOCA todos os seus ASSOCIADOS quites com a tesouraria, para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se virtualmente (devido à pandemia do coronavírus), no domingo, dia 21 de março de 2021, às 11 horas, em primeira convocação, com a presença de, no mínimo, 1/3 (um terço) dos associados quites e, na falta de número legal, em segunda convocação, às 11h30min. (...)

Sílvia Duncan Navega Dias

Leia aqui o Edital de Convocação.

A Empatia e o Empatizar

Curso com Flávio Mussa Tavares

O Perdão e o Perdoar

Curso com Flávio Mussa Tavares

Mensagens da Escola - Telegram

Receba diariamente mensagens doutrinárias e textos evangélicos em seu celular!

Acesse t.me/escolajesuscristo e se inscreva no nosso Canal Mensagens da Escola, agora também no aplicativo de mensagens Telegram.