"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir continuamente, esta é a Lei."

Kardecpedia


"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento;
instruí-vos, eis o segundo."
(O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Estudar o Espiritismo pode ser mais fácil se você utilizar a KARDECPEDIA.

A KARDECPEDIA disponibiliza conteúdo online e sem custos para os estudos das 23 obras de Allan Kardec. Todas estas obras são relacionadas entre si nas partes, capítulos ou itens. Estes relacionamentos são propostos para aumentar o entendimento sobre a Doutrina Espírita.

Agora vamos mostrar como estudar e utilizar alguns recursos dentro da KARDECPEDIA.

Vamos utilizar "O Livros dos Espíritos" como exemplo de navegação. Esta metodologia pode ser utilizada para estudar qualquer uma das 23 obras de Allan Kardec e seus textos relacionados.


1. Página principal http://www.kardecpedia.com )


2. Menu principal no submenu: "Obras de Kardec"


3. Selecione a obra que deseja estudar, neste caso, "O Livro dos Espíritos"
4. Você será direcionado para a página onde mostra toda a estrutura de índices da obra e então poderá realizar o estudo de uma parte, pergunta ou capítulo.

5. No exemplo dado de "O Livro dos Espíritos",  você poderá organizar seus estudos, a fim de conhecer a obra completa e todos os seus texto relacionados. Navegue pela nossa sugestão de estudo:
  1. "Parte Primeira – das Causas Primárias";
  2. "Capítulo I - De Deus";
  3. "Deus e o Infinito";
  4. Pergunta 1 , 2  ou 3, que estão disponíveis neste capítulo.


Conheça também alguns recursos que facilitam os estudos na Kardecpedia:

1. Ampliação de texto: Clique na letra ”Aa” que o texto vai aumentando/ diminuindo gradativamente para que você tenha facilidade de visualização do conteúdo.

2. Imprimir: Clique no ícone da impressora que fica ao lado do ”Aa” e você poderá imprimir o conteúdo na página, basta estar conectado à uma impressora.

3. Textos Relacionados: o recurso Textos Relacionados é muito importante. Ele sugere textos que estão relacionados com o conteúdo que você está estudando no momento.

4. A KARDECPEDIA também possui o recurso de compartilhar nas redes sociais ou por e-mail a obra que você está estudando no momento. Clique na Obra e compartilhe com seus familiares, amigos ou outros estudiosos do Espiritismo.

Para acessar a Kardecpedia, clique aqui.